Séries & Filmes

Élite

Gilvan Araújo*

Três jovens amigos: Samuel (Itzan Escamilla), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguel Herrán) recebem bolsas de estudos para estudar em uma escola de grande prestígio em Madri, capital da Espanha, para onde as famílias milionárias do país enviam seus filhos. Lá, os três conhecem os ricos irmãos Marina (Maria Pedraza) e Guzman (Miguel Bernardeau), a namorada casual de Guzman, Lu (Danna Paola), e o filho da diretora da escola, Ander (Arón Piper), dentre outros.

Os personagens se envolvem em diversas tramas, envolvendo choque de distinções de classes, ressentimentos, inveja e relações sexuais.

A narrativa, com várias cenas de flash-forward, gira em torno da investigação policial sobre um assassinato. Os interrogatórios e as respostas evasivas dos personagens principais destacam os aspectos da trama que levaram ao assassinato.

Élite (em espanhol), estreou em 5 de outubro do ano de 2018 na Netflix, a empresa mundial de sistema streaming por assinaturas, e cada uma de suas duas temporadas levadas ao ar contou com oito episódios. A série escrita por Carlos Montero e Darío Madrona já tem como certa a sua terceira temporada para 2020.

Apesar dos personagens em sua maioria serem adolescentes, a série é destinada a adultos, com censura prévia de 18 anos, por conter cenas de sexo explícito e violência.

Os fãs da série norte-americana Gossip Girl irão identificar semelhanças entre as duas produções, como as festas luxuosas, paqueras e jovens atletas. Mas, talvez a maior chave para o sucesso que arrebatou logo na sua primeira temporada mais de 20 milhões de lares em todo o mundo, esteja no elenco.

Uma das estudantes centrais de Élite é vivida por María Pedraza (a Alison da primeira temporada de La Casa de Papel), e ainda Miguel Herrán (Rio) e Jaime Lorente (Denver).

O preconceito por pessoas de origem árabe, as distinções entre classes sociais, a descoberta da sexualidade e os primeiros relacionamentos são algumas das temáticas tratadas pela série espanhola que vale a pena ser assistida. 

Se você ainda não assistiu Élite, prepare bastante pipocas e bebidas, se ajeita no sofá e parta para uma daquelas maratonas. A satisfação é garantida. * Jornalista, publicitário, professor e doutor em Comunicação Social.

%d blogueiros gostam disto: