Lazer

Dança comigo? Onde? No Bar Prado Dançante!

Universidade_danca_salao
Universidade da Dança de Salão

Márcia Queiroz

Há nove anos, o empresário do setor de móveis Rock Lane Barros sai da vizinha Betim, onde mora, para um compromisso que diz “incancelável” no Prado. O destino é a Universidade da Dança de Salão, escola do coreógrafo Rodrigo Delano que das noites de quintas-feiras e aos domingos cede lugar ao Do Prado Bar Dançante, que atrai  amantes da dança salão. “Dançar faz bem, para o corpo e alma. As músicas antigas me fazem lembrar de coisas da minha vida”, diz Rock Lane.

Não só as canções do passado dão clima de nostalgia a casa.  Apesar de o espaço ter arquitetura moderna, os bailes acontecem à meia luz, com gente esperando assentado o pedido para dançar. Quem chama para o salão são os colaboradores, homens e mulheres experientes na dança, geralmente alunos da escola ou habituês da casa.

Vestidos com camisetas  com a frase “Dança Comigo”,  eles  arrastam parceiros ou parceiras para a pista, onde, conforme o ritmo – se for bolero, por exemplo -, reina o romantismo, com  rostinhos colados e passos de dois pra lá, dois pra cá.

Os bailes são regados a petiscos de boteco, como salgados e caldos, e a bebidas variadas. Há 20 anos em funcionamento, o espaço já se tornou referência de encontro para os amantes da dança, sobretudo dos que curtem os ritmos de salão. Rock Lane que o diga: “não há lugar melhor”.

Endereço: Rua. João Lúcio Brandão, 207, Prado, às quintas-feiras a partir das 21 horas, e aos domingos, a partir das 18

%d blogueiros gostam disto: