Gastronomia

Agosto de todo mundo

dink_agosti_butequim
Drink especial (Divulgação Agosto/Butequim/Facebook

Degustar cachaças gourmets exclusivas,  não muito doces, com o teor de álcool adequado para lhe oferecer uma boa vivência gustativa. Para saborear a experiência, você não precisa procurar muito. Localizado na rua Esmeralda, no bairro Prado, o Agosto Butequim é uma excelente opção para os amantes da verdadeira cachaça mineira.

Levemente amadeirada, com aparência âmbar, quase na cor do mel. O cheiro suave revela certo grau de sofisticação da bebida maturada lentamente.  A cachaça artesanal é vendida engarrafada, ou em dose generosa, que deve também deve ser degustada devagar, com atenção para não perder nenhuma matiz deste sabor.

Para acompanhar, o cliente encontra quitutes como “Merenda de Matuto”, “Pecado Original”, “Desmanchado de Ossobuco”, entre outros pratos, alguns deles voltados para veganos. Premiado em vários festivais gastronômicos de BH, o Agosto Butiquim, tem jeito de quintal de casa. Segundo Lucas Brandão, os clientes podem levar de casa, vinho e cerveja artesanal (terça e quartas não é cobrado rolha). “Mas encontram aqui muitas marcas de cervejas mineiras e vinhos saborosos”.

No local, também se degusta arte. Sempre ocorrem exposições e eventos de literatura. Para saber mais, visite o site: https://www.agostobutiquim.com.br/

            Onde: rua Esmeralda, 298 , bairro Prado.


Veja no mapa

%d blogueiros gostam disto: