Educação

Faculdades com cursos de odontologia à filosofia movimentam a região

Silvânia Arriel

faculdades_regiao
Faculdades movimentam mais de 10 mil alunos

Há mais que moda no Prado e Barro Preto. Nove faculdades ocupam espaços destes dois bairros transformando o local em um pólo universitário. Juntas, movimentam mais de 10 mil alunos e dão emprego a centenas de pessoas. São cursos de odontologia, enfermagem a direito, administração, filosofia, comunicação social. Um dos fatores que contribuem para isso é a localização, com boa infra-estrutura, com linhas de ônibus municipais e intermunicipais para todos os cantos  da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

                    “Ter passado em uma faculdade na região facilitou demais a minha vida. Trabalho no bairro Floresta, moro no Nova Suíça e a escola fica no meio do meu caminho”, diz a estudante de direito Bruna Campos, do Unihorizontes Centro Universitário, na rua Paracatu. Ela lembra que há tudo por perto – bares, restaurantes, livrarias – e que o local propicia a convivência com outros universitários. “É um ambiente muito acolhedor, fora a segurança. Sempre vejo policiamento nas ruas.”

                  O processo seletivo nas maiorias das faculdades da região é por vestibular agendado, on-line, notas acima de 450 pontos do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), transferência e universitários que queiram fazer novo curso, que pode ser presencial ou semipresencial. Há uma variedade de opções que atende a todas às necessidades, tão demando nestes tempos contemporâneos. O setor universitário na região começou a ser consolidado nos últimos 15 anos.

Confira as faculdades:

http://www.famig.edu.br/site1/

http://portal.estacio.br/unidades/centro-universit%C3%A1rio-est%C3%A1cio-de-belo-horizonte/campi/mg/belo-horizonte/prado/

Faculdade Metropolitana de Belo Horizonte

http://www.unincor.br/

http://www.kennedy.br/

http://www.faculdadepromove.br/bh/unidadeprado

Centro Superior de Ensino Superior de Minas

http://www.ibhes.edu.br/

%d blogueiros gostam disto: